9 jul

SECCOMP 2011

Começaram os preparativos para a 19ª edição do SECCOMP que será realizada entre os dias 17 a 21 de Outubro no campus da UNESP em Rio Claro.

Esse ano o evento contará com o apoio da Comunidade Linux de Indaiatuba, que ficará responsável por organizar o installfest, duas palestras e um mini-curso. Segundo a comunidade, seu objetivo neste dia será promover o uso de software livre em geral, além de criar interações entre usuários e desenvolvedores.

A SECCOMP (Semana da Ciência da Computação) é um evento que acontece anualmente e tem em sua programação, cursos, palestras e divulgações de pesquisas científicas.

O evento é promovido pelo Conselho do Curso de Ciências da Computação da Unesp e pelo Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Unesp Rio Claro, Centro Acadêmico de Ciências da Computação (CACCO) e a Empresa Júnior do curso (Info Júnior Projetos, Assessoria e Consultoria).

O evento é aberto a todos e o visitante vai ter a oportunidade de conhecer, aperfeiçoar e instalar Software Livre, distribuições de Gnu/Linux e aplicativos livres para Windows em geral. Segundo a Comunidade Linux Indaiatuba, também acontecerão sorteio de brindes durante as palestras e mini-cursos realizados pela comunidade. Além da distribuiçãos de CDs com Distros GNU/Linux para os visitantes.

Saiba mais sobre o evento:

A SECCOMP é um evento previsto no calendário escolar do IGCE, sendo contabilizada freqüência para os alunos do Curso de Bacharelado em Ciências da Computação do Instituto e tem como principais objetivos:

Possibilitar que os alunos graduandos e pós-graduandos de Cursos de Ciências da Computação e afins tenham contato com tecnologias atuais e pesquisas científicas, através das conferências e/ou exposições programadas para o evento;
– Proporcionar aos alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNESP Rio Claro experiência na participação em um Congresso Científico;
– Divulgar a produção científica (na área de Computação) do campus;
– Divulgar o Curso de Bacharelado em Ciências da Computação da UNESP Rio Claro para a comunidade interessada, inclusive para empresas e instituições interessadas na consolidação de parcerias em projetos acadêmicos, científicos e / ou tecnológicos;
– Obter melhorias no Curso de Ciências da Computação adequando a grade curricular através do contato com as novidades do mercado e das pesquisas científicas, mantendo o curso sempre atualizado.

**

A comunidade Linux Indaiatuba está cadastrando colaboradores que tenham disposição para ajudar no installfest. Os interessados podem enviar um e-mail para comunidadelinuxindaiatuba@gmail.com com nome completo, idade, cidade onde mora e e-mail.

A comunidade vai entrar em contato com os inscritos explicando como colaborar com o installfest. Para visitar o blog da Comunidade Linux de Indaiatuba, acesse o endereço http://comunidadelinuxindaiatuba.blogspot.com

Não deixem de divulgar…
Curtam, Piem, Compartilhem e comentem.

Abraços e até a próxima

Nicholas Lima

Desenvolvedor e Designer Web voltado ao CMS Joomla, CSS, PHP, JS. Entusiasta Linux e Software Livre, Ubunteiro e Eternamente apaixonado pela minha namorada, @H3_lena, por Sambas dos anos 30, Fuscas e carros antigos.
  • Panaggio

    Caraca. E pensar que ajudei a organizar as Seccomp’s de 2005 a 2007. E dei palestra na de 2008 ou 2009. Já está quase na 20a.!

    Boa sorte na organização. Contem comigo para o que precisar 🙂

    • Nicholas Lima

      Que massa!! Caso tenha interesse em ajudar na edição desse ano, entre em contato com o pessoal da Comunidade Linux de Indaiatuba, que irão realizar o Installfest e outras atrações do primeiro dia do evento.

      Viva o Linux e o Software Livre!
      Abraços