10 jul

Luto! A comunidade Linux sofre mais uma perda…

Recebi hoje através do twitter do amigo @guimesmo, a triste notícia de que o mundo Linux sofreu mais uma perda: Morreu nesse domingo, aos 31 anos, Eugeni Dodonov grande personagem dentro da comunidade Mandriva Linux.

Eugeni Dodonov, foi gerente de desenvolvimento da Conectiva e desde Agosto de 2011 trabalhava na Intel Linux Graphics, equipe responsável pelo desenvolvimento de drivers open-source da intel.

Deus deve estar com problemas para gerenciar a rede no céu, primeiro foi o André e agora o Eugeni… Duas grandes mentes da comunidade Linux e duas pessoas que deixaram suas marcas no coração dos parentes, amigos e na comunidade Linux.

Vá em paz Eugeni, que Deus ilumine o seu caminho e dê forças para sua noiva e seus familiares.

 

Nicholas Lima

Desenvolvedor e Designer Web voltado ao CMS Joomla, CSS, PHP, JS. Entusiasta Linux e Software Livre, Ubunteiro e Eternamente apaixonado pela minha namorada, @H3_lena, por Sambas dos anos 30, Fuscas e carros antigos.
  • @kleberschneider

    Ontem mesmo li a entrevista dele aqui no ano passado e admirei bastante o trabalho dele.
    É uma pena, meus pêsames aos familiares e amigos.

    • Nicholas Lima

      Obrigado por deixar seu comentário… Espero que a noiva e os parentes dele sintam todas essas energias positivas e orações que a comunidade Linux tem feito por ele.

      O cara era fera e sentiremos sua falta.