Encontrei um blog na rede esses dias que tem um conteúdo muito interessante. Trata-se do blog Tirinhas do Zodíaco que traz tirinhas feitas por dois ilustradores, Pedro e Rafael que com muito bom humor e traços similares ao estilo cômico que Charles Schulz empregava nas tirinhas de Peanuts (que no Brasil é mais famoso pelo nome de Charlie Brown), retratam as histórias que fizeram a alegria de muita gente no inicio dos anos 90.
Para quem está na casa dos seus 20 e poucos anos e curtiu na extinta Rede Manchete os episódios de Cavaleiros do Zodíaco, Yu-Yu Hakusho, Samurai Warriors, Sailor Moon, Shurato, Super Campeões e muitas outras atrações da terra do Sol nascente que eram exibidas na emissora, o blog vai trazer muitas risadas e boas lembranças.
Segue abaixo as tirinhas publicadas até o momento no blog:
E para os mais novos que nunca viram esses e outros animes, podem contar com a internet para ajudar a baixar, conhecer e curtir.
Não deixem de acompanhar as tiras no blog!!!
Mas como nem tudo é florido como os ataques do Afrodite na sua luta contra o Shun, o blog está procurando por patrocínio para continuar com o excelente trabalho. Se você conhece alguém que tenha interesse em patrocinar o blog, entre em contato com os autores.
Conheça agora um pouco sobre quem faz o Tirinhas do Zodíaco:
Pedro Leite é ilustrador, cartunista e publicitário, não necessariamente nesta ordem. O seu personagem favorito é o Hyoga e, por ser taurino, acha que o Aldebaran merecia ter morrido de forma mais honrosa.
Rafel Koff trabalha com criação publicitária e faz tirinhas, entre outros projetos de humor. Seu personagem favorito é o Shiryu, apesar de ele achar que o dragão perdeu várias oportunidades de mostrar a sua masculinidade ao não pegar a Shunrei.
Espero que todos curtam o blog e que continuem acompanhando. Sei que não tem muita relação com Linux, mas como temos uma forte conexão com o lado otaku da força e como sou um fã de animes, como muitos que curtiram os animes na Manchete, resolvi divulgar o Tirinhas do Zodíaco.
Comentem, piem, curtam e compartilhem.
Até o próximo artigo.