>
Apesar de arquivos PDF poderem ser visualizados em qualquer plataforma sem nenhum problema com proteções ou limitações, alguns arquivos PDFs podem vir protegidos por senha, que pode impedir que o arquivo seja marcado, impresso, copiado ou até mesmo visualizado, sem que você digite o password para abrir o documento.
Pois bem, existem diversos programas que permitem que você crackeie ou descubra via brute force as senhas de “owner” ou de “user” de um arquivo PDF, porém esses programas normalmente custam bem caro.
Pensando nisso, a comunidade Open Source criou o PDFCrack, que é um aplicativo 100% gratuito que permite que você crackeie ou recupere a senha esquecida de um arquivo PDF de qualquer versão existente.
Originalmente o PDFCrack roda em linux, porém existe uma versão Windows que funciona tão bem quanto a sua versão pinguim.
Para rodar o programa sobre um arquivo PDF basta executar o programa a partir do prompt de comando com a seguinte sintaxe:
pdfcrack -f arquivopdf.pdf
E aguardar.
Porém você pode agilizar o processo especificando opções como -n que permite definir o número mínimo de caracteres da senha ou -m que define o numéro máximo da senha.
Para todos os comandos disponíveis, digite pdfcrack no prompt, sem opções.
Fonte: Manual Linux