3 ago

Vídeo do Mandriva Linux 2011 RC2

O Mandriva 2011 teve várias mudanças em relação ao 2010. A instalação é a partir de um live install, com poucos passos e cliques. Em minha máquina e na virtual box o reconhecimento de Hardware não poderia ser melhor (identificou inclusive minha wireless e webcam, fantando apenas o driver 3D da nvidia que foi instalado facilmente habilitando os repositórios não livres). O processo de instalação entre boot confirmações e etc para a versão 32 bits levou aproximadamente 20minutos. O sistema tem se mostrado muito estável com novidades diárias principalmente na aparência.

As partes mais longas do vídeo foram completamente aceleradas (o processo de instalação e o boot do livecd) já que não traziam qualquer informação que valesse a espera. O restante foi um pouco acelerado para não tornar o vídeo muito longo e cansativo.

Claro que indico o download até mesmo para um feedback antes da versão final. Estou usando no meu computador de produção e sinceramente: não troco nem por outro Mandriva!

http://www.youtube.com/watch?v=lUTTUAsbCB8

Abraços

Luiz Guilherme Silva

Programador, apaixonado por Linux e Software livre. Coordeno uma equipe de desenvolvimento na Host Campinas, empresa de criação de WebSites. Usuário Mandriva Linux desde 2006, já não sei o que é linux sem essa distro.